Mangueira Porosa Difusora (Aeração) 1 Polegada / Valor Metro

BRL 38
Código: IND-MAN25M1

Mais Imagens

Mangueira Porosa Difusora (Aeração) 1 Polegada / Valor Metro
Código: IND-MAN25M1
BENEFÍCIOS DE SE OPTAR PELA DIFUSÃO DE AR ATRAVÉS DE MICROBOLHAS:
As mangueiras porosas difusoras são compostas de uma borracha resistente e porosa, que permite emitir microbolhas e manter o nível de oxigênio de cerca de 90% a 95% na água.
Em sistemas de aquicultura nos quais se deseja aumentar a produção, utilizar mangueira aeração é uma solução bastante eficaz. Com ela, os produtores conseguem ampliar a densidade de seus tanques de peixes e camarões, sem fazerem grandes investimentos ou acarretarem maior consumo de energia elétrica.

A condição porosa da mangueira aeração é um dos motivos que a torna tão eficiente na transferência de oxigênio dentro de viveiros. Ela não demanda alto consumo de energia elétrica para funcionar: com o mínimo de pressão do soprador ela já é capaz de transferir um nível elevado de microbolhas para a água.

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Mangueira Porosa Difusora (Aeração) 1 Polegada / Valor Metro

AERAÇÃO AQUICULTURA: OS DESAFIOS PARA MANTER TANQUES DE PEIXES E CAMARÕES EM ALTA DENSIDADE
A produção de peixes e camarões em alta densidade é uma realidade cada vez mais frequente no Brasil. O número de produtores que têm migrado da produção pecuária convencional (carnes, aves e suínos) para a de peixes explica-se por alguns fatores, como o tempo de produção e venda da carne até três vezes mais rápido, a facilidade de cultivo e a capacidade de adensamento dos peixes – um hectare contemplará um número infinitamente maior de peixes do que de gado.

O segmento do camarão, embora ainda restrito a algumas regiões do país, como o Nordeste, traz as mesmas vantagens, quando comparado à produção de gados, por exemplo. Apesar de ser mais oneroso do que a produção de peixes, o cultivo de crustáceos revela-se uma atividade extremamente rentável, quando elaborada respeitando-se todas as etapas.

Neste sentido, destaca-se a aeração aquicultura. Quando se produz peixes e camarões em alta densidade, a rentabilidade atinge proporções muito superiores, mas esse tipo de produção só é possível quando se faz uso de um sistema de aeração aquicultura.

Outra vantagem de se utilizar um sistema de aeração aquicultura dentro deste segmento é evitar a circulação de doenças, como a temida mancha branca, originária da Ásia e que se alastrou pelos estados do Nordeste em 2016. A contaminação de viveiros prejudicou inúmeros produtores, que se viram forçados a fazer novos investimentos para prosseguirem no setor. A seguir, apresentaremos mais funções deste processo.

BENEFÍCIOS DA AERAÇÃO AQUICULTURA NA PRODUÇÃO DE PEIXES E CAMARÕES
Listamos as três principais vantagens da aeração aquicultura em viveiros. Elas são cruciais para se driblar os desafios enfrentados pelos produtores que desejam se desenvolver neste ramo de atuação:
Incorporação de oxigênio: a aeração aquicultura eleva sobremaneira a presença de oxigênio dentro da água. Tomando-se como base a atuação de mangueiras porosas, como as da linha Aquadrop Air, o rendimento obtido pode ser de 5,5 a 6,5 mg de ar por litro de água, encontrado de forma coesa dentro do reservatório. Quando não existe um sistema de aeração aquicultura, os níveis de oxigênio podem chegar a zero, principalmente no fundo do viveiro; Movimentação da água: a aeração aquicultura executa outra função importante, que é movimentar a água de fundo do viveiro, evitando o acúmulo de matéria orgânica, que pode ser letal aos seres vivos presentes nele;
Redução do odor: com um equipamento de aeração aquicultura, a presença do mau cheiro no viveiro é reduzida, já que existe menor concentração das impurezas. Para melhor resultado, um sistema de filtragem também deve ser utilizado para inibir esse efeito dentro dos tanques.
MANGUEIRA MICROBOLHAS OFERECE AERAÇÃO MAIS EFICAZ PARA TANQUES DE CAMARÃO, MAIS TAMBÉM MUITO UTILIZADAS NA PISCICULTURA.
Produzir camarão é um negócio em franca expansão no Brasil. Na região Nordeste, local que concentra o maior número de produtores, há milhares de fazendas que atuam no cultivo do crustáceo.

Essa mesma região, porém, enfrenta sérios problemas por causa da disseminação do vírus da mancha branca que, quando acomete os viveiros, pode matar todos os camarões em poucos dias. Uma das formas de se evitar a manifestação da doença é investindo em um sistema de aeração, como o composto por mangueira microbolhas.

Ao ampliar os níveis de oxigênio e promover a agitação da água, a aeração proporcionada pela mangueira microbolhas deixa os camarões menos estressados e, portanto, menos frágeis à contaminação pela doença.

Outros fatores devem ser implementados em viveiros onde se deseja ampliar a produção de camarão. Técnicas de manejo que evitem o contato dos produtores com a água, a adequação da temperatura da água, estufas de proteção, já que a doença pode chegar ao viveiro por meio de pássaros contaminados e o sistema de recirculação, que torna desnecessária a renovação da água são alguns dos protocolos a serem seguidos com essa finalidade.

COMO DEFINIR A METRAGEM DA MANGUEIRA DIFUSORA PARA O SEU PROJETO
O cálculo do número de metros a serem utilizados da mangueira difusora deve ser realizado tomando-se como base o tamanho do tanque onde ela será instalada, a profundidade e a densidade de peixes ou camarões que serão cultivados. Essas informações também deverão reger a escolha do soprador a ser utilizado para levar o ar até o sistema de aeração. Esse dimensionamento é fundamental para que o projeto receba os níveis de ar desejados.

Diâmetro Externo: 1" (2,54cm)
Diâmetro Interno: 0,5" (1,27cm)
Espessura da parede: 0,25" (0,635cm)
Peso por metro linear: 0,327 kg/m
Metragem por rolo: 100m
Peso do Rolo: 32,7kg
Pressão de ruptura: 80psi (56mca)
Volume de ar/metro: 38 litros ar/min

Itens inclusos: Mangueira Porosa 1 Metro

Imagens meramente ilustrativas.

Comentários